top of page
Buscar
  • FolhaUnica

Pavimento Laminado ou Vinílico - Saiba as diferenças

Se está a pensar trocar o piso da sua casa, provavelmente já está a considerar laminado e vinílico. Ambos são opções populares, mas têm algumas diferenças importantes que deve saber antes de tomar uma decisão.


Pavimento Laminado


O laminado é um pavimento feito de HDF, uma camada de impressão e uma camada protetora. O laminado é um piso durável e fácil de manter, e é uma boa opção para quem procura um pavimento que se assemelhe à madeira.

No entanto, o laminado não é tão resistente à água quanto o vinílico, apesar de já existirem opções que podem ser aplicadas em zonas que tenham algum contacto com água.


Pavimento Vinílico


O vinílico é um pavimento á base de PVC. O vinílico é um piso durável e resistente à água, e é uma boa opção para quem procura um chão que possa ser usado em cozinhas e casas de banho.

O vinílico também é mais durável do que o laminado, e é menos provável que seja arranhado ou danificado. Além disso, o vinílico está disponível numa variedade de estilos e cores, podendo encontrar um piso que se encaixe perfeitamente no seu espaço.


Qual a melhor opção?

A melhor opção dependerá das suas necessidades e orçamento. Se procura um piso durável e resistente à água, o vinílico é uma boa opção. Se procura um piso que se semelhante a madeira, o laminado é uma boa opção.

Se tem um orçamento apertado, o laminado é também uma boa opção, uma vez que é mais acessível que o vinílico.

Commenti


bottom of page